COMO FUNCIONA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD)

COMO FUNCIONA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD)

É verdade que hoje em dia as pessoas não podem mais parar de estudar. Muitas empresas exigem uma formação superior mesmo para aqueles que já estão há muitos anos trabalhando nela.

Os estudantes EaD que estão na faixa entre 30 a 40 anos, são pessoas que justamente procuram uma formação superior e não tem tempo ou dinheiro para bancar um curso profissional.

Entretanto, muitas pessoas ainda tem duvidas se esta é a melhor escolha, baseadas em alguns mitos que escutam por aí de forma recorrente ou falta de informação.

Aqui vamos trazer algumas característica que diferenciam o EaD do curso presencial.

  • Aulas: São on-lines e normalmente possuem um mecanismo de troca de mensagens com professores e tutores responsáveis.
  • Avaliação: Provas são obrigatoriamente presenciais! O Ministério da educação exige que as avaliações sejam feitas presencialmente.
  • Custo: Graduação a distancia , além de ser mais barato que as graduações presenciais, eliminam os gastos de alimentação e transporte.
  • Tempo: Você estuda a hora que quiser, como quiser, quando quiser. Mas não se engane – precisa estudar mesmo! Como já foi dito, os cursos de graduação aplicam provas presenciais pois é uma exigência do MEC. Não pense que vai ser avaliado por uma máquina. Professores elaboram as atividades e corrigem provas.
  • Frequência: As horas são contabilizadas pelas atividades e trabalhos e as participações em fóruns. No curso presencial é necessário estar presente na sala de aula.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *