MITOS DO CURSO SUPERIOR EAD: PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

MITOS DO CURSO SUPERIOR EAD: PERGUNTAS MAIS FREQUENTES

Algumas perguntas antes de se iniciar um curso a distância surgem na nossa cabeça e podem fazer toda a diferença na hora de fazer a matricula ou não. Abaixo escolhemos as mais clássicas para matar esse grilo atrás da sua orelha!


 

EaD é mais fácil ou mais difícil em comparação ao presencial?

É diferente! Os estudos são baseados em vídeo aulas e apostilas, portanto, é preciso criar o hábito de estudar sozinho e ser compromissado com seus horários – não pode se sabotar. Não adianta deixar para ler e assistir 1 dia antes da prova ou não cumprir os prazos exigidos para os trabalhos!

A palavra chave do EaD é: disciplina.

 

O diploma é aceito em qualquer lugar?

Sim! É verdade que algumas pessoas ainda torcem o nariz para educação à distancia, mas isto é porque não conhecem o sistema- pois o curso tem as mesmas dificuldades de um ensino tradicional, mas com outras características. O diploma é aceito em todos os lugares e não vem escrito nele que você cursou EaD.

 

Nunca vou conhecer professores ou meus colegas de turma?

Sim e não. Você possivelmente terá contato por mensagens e alguns encontros na sua instituição. O EaD prevê que o aluno seja autodidata na maioria dos casos, e que conte com o auxilio de Tutores que coordenam as atividades. Em relação as amizades, elas podem ficar por conta dos fóruns ou quando você ir ao Polo para fazer as provas presenciais. Nossa dica é: começar o curso em grupo é uma boa pedida, assim todos ficam sincronizados nos prazos e trabalhos e podem ir se ajudando.

 

Quais são as vantagens nessa modalidade de estudo?

Locomoção, custos, tempo, flexibilidade… São diversas, especialmente para quem não tem tempo e grana para investir em algo presencial.

 

Qual a grande desvantagem?

Você não tem um professor diário para te tirar todas as dúvidas prontamente quando te vem na cabeça. O fato de estudar sozinho e lidar com prazos é a parte mais difícil.

 

O que é preciso para chegar até o final e garantir meu diploma?

No EaD, a grande sacada são os prazos e a disciplina. Tudo tem prazo! São prazos fechados e que nem sempre dá para negociar com o professor. Então: organize-se. Planeje horários para estudar, faça perguntas ao seu tutor e professor quando tiver a oportunidade e não largue tudo para ultima hora. Embora seja cômodo estudar em casa e nos horários que quiser, pode ser prejudicial se você não tem uma dinâmica de organizar seu tempo.


Caso você tenha mais perguntas para acrescentar nossa lista, envie-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *